ProUni Lista de Espera 2014

Lista de Espera PROUNI 2014

O PROUNI é um programa do Ministério da Educação criado pelo Governo Federal em 2004 e é chamado de Programa Universidade para Todos e que oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas em cursos tanto de graduação ou formação escrita e pra conseguir a bolsa é necessário ir bem ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Se você já fez a sua inscrição e quer saber do resultado, confira como consultar a
lista de espera do Prouni 2014 e saiba se você está nessa lista.

lista de espera prouni 2014 ProUni Lista de Espera 2014

Para participar do PROUNI 2014 o estudante precisa ser originário do Ensino Médio de escola pública ou de escola particular na condição de bolsista integral, e também com renda familiar de no máximo três salários mínimos. O sistema do PROUNI é informatizado para garantir a segurança do processo e transparência. Os candidatos selecionados, além de terem sua vida investigada quanto à renda familiar só tem possibilidade de disputa se tiver nota boa no ENEM.

O ProUni 2014 tem ainda outras ações além de fornecer bolsas e a possibilidade de muitas pessoas terem acesso ao ensino superior, medidas para mantê-las em estudo, lembrando quem muitos vêm de origem humilde. Por isso, este programa oferece uma bolsa permanência que são convênio de estágio entre MEC/CAIXA e MEC/FEBRABAN e ainda com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) que possibilitam ao bolsista parcial ainda financiar até 100% da mensalidade que não é coberta pelo programa.


Ao se inscrever no Prouni 2014, o candidato seleciona três opções de cursos do Prouni 2014 que deseja cursar e caso não seja selecionado, pode ficar em uma lista de espera, caso algum candidato desista da vaga. Pode haver mais de uma chamada. Para participar da lista de espera do Prouni 2014 o candidato deve acessar o site do programa em http://siteprouni.mec.gov.br e confirmar o interesse em participar da lista de espera e ficar atentos ao prazo. Enquanto a primeira chamada geralmente começa a acontece entre janeiro-fevereiro, a segunda chamada pode acontecer em agosto de cada ano. Isto acontece neste período, pois o PROUNI acontece duas vezes ao ano, sempre no início de cada semestre do ano.

Na edição do PROUNI 2013/2 o programa recebeu 844.864 de inscrições que disputam as bolsas de estudos oferecidas pelas faculdades particulares, sendo que são 55.658 bolsas integrais e 34.352 bolsas parciais. Por isso se se inscrever futuramente deve ficar atento aos prazos de inscrição como também o período das listas de chamadas que acontecem mais de uma vez. Lembrando que se candidatam as bolsas do PROUNI 2014 quem fez o ENEM, se saiu bem e não zerou na redação e tem o perfil descrito acima.

Mais sobre o Prouni 2014




6 Comentários em “ProUni Lista de Espera 2014”

  1. gostaria de saber se eu posso me escrever no segundo semestre do prouni pois eu perdi a primeira as minhas notas no emen foi
    ciencias humanas e suas tecnologias- 419,3 presente
    ciencias da natureza e suas tecnologias-398,4
    linguagem, codigos e suas tecnologias- 418,5
    matematica e suas tecnologias- 421,6
    redação- 480.0.

    Responder
    • Adriano, você não pode participar do Prouni com essa nota. O mínimo necessário pra você poder participar é o mínimo do médio de 450 pontos e você atingiu 427.56 de média. Infelizmente você terá que fazer um novo Enem, caso queira uma faculdade e dessa vez tente estudar um pouco mais amigo.

      Responder
    • Você pode sim!

      Responder
  2. Participei da lista de espera fiquei em 25 lugar, ma universidade tinha 15 bolsa, mas no ultimo dia, dia 20 ja era quase 20:00 horas e so foram 5 pessoas la levarem os documentos. As vagas que sobraram vai ficar sem ninguem? Eles nao quiseram pegar meus documentos, pois falaram que so iam pegar dos 19 primeiros. O que eu devo fazer? Existe uma segunda chamada na lista de espera?

    Responder
  3. Referente a lista de espera,
    foram ofertadas 6 vagas para o curso que pretendo cursar, mas das seis vagas apenas 4 foram preenchidas, sou o segundo da lista de espera e teoricamente estou selecionado, no entanto quando fui comprovar minhas informações a instituição me informou que a vaga sera para o primeiro semestre de 2015.
    A minha duvida é se a instituição pode fazer isso, as aulas iniciaram dia 03/02/2014 neste ano.
    instituição PUCPR

    Responder
  4. me inscrevir na lista de espera prouni 2014.qdo sai o resultado? como terei acesso ao resultado?

    Responder

Deixe um Comentário