Prouni 2014 Quem pode Participar

Quem pode Participar do Prouni 2014

O programa Prouni 2014 é considerado um dos mais concorridos do Brasil, em termos de educação, esse programa vem ajudando os alunos que não possuem condições de pagar uma faculdade particular, oferecendo bolsas de 50% a 100% do valor da faculdade, então é uma ajuda e tanto para o aluno fazer o curso que tanto tem vontade, mas acontece que tem muitas pessoas que tem duvidas sobre o quem pode participar do 2014, e para esclarecer as dúvidas mais comuns trouxemos muitas informações sobre como funciona o Prouni 2014.

prouni 2014 Prouni 2014 Quem pode Participar
Quem pode participar do Prouni 2014 são os alunos que fizeram o Enem 2013, o mesmo consiste em um exame nacional que é aplicado em dois dias, são varias questões e uma redação. Quem não participar do Enem não tem como participar do Prouni 2014, porque é com a nota do primeiro programa que você se inscreve no segundo, então é indispensável a participação.

Todos os anos abrem inscrições para o Prouni 2014, mas antes disso abrem as inscrições para o Enem também, depois que o aluno fizer a prova e pegar o resultado, ou seja, a nota que ele tirou ele vai usar essa nota para concorrer a uma bolsa em uma faculdade. Para cada faculdade existe um numero de bolsas especifica para cada curso, então quanto mais concorrido for o curso mais difícil será conseguir uma bolsa no Prouni 2014, então você precisará de uma boa nota e uma boa pontuação também.


O programa Prouni 2014 tem também a nota de corte, que é uma nota que eles estabelecem, e quem tirou nota menor que essa estabelecida não pode nem concorrer a uma bolsa, por isso é muito importante se sair muito bem no Enem, em especial na redação que é onde mais conta nota nesse processo. Hoje temos muitos jovens cursando o ensino superior graças a esse programa do Prouni, por isso que você não pode desistir, pois o próximo pode ser você.

Acessando o site oficial do Prouni você fica por dentro de todas as informações sobre o Prouni 2014: http://prouniportal.mec.gov.br. Aqui no site você também encontra diversas dicas para conseguir a tão sonhada bolsa de estudo.

Mais sobre o Prouni 2014




Deixe um Comentário